O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



quinta-feira, 10 de março de 2011

SALVADOR-GUARAJUBA - 1º DIA - 42 KM


Foi uma grande festa! Só assim posso definir o primeiro dia do Desafio.

Prontos para correr os mais de 42 km que separam o Aeroporto de Salvador de Guarajuba, eu, Adhemar e Pataro recebemos com muita alegria a galera que compareceu hoje de manhã para, além de prestigiar o evento, acompanhar-nos por algum tempo.

No aviãozinho de brinquedo (monumento escolhido como ponto de largada) que fica na entrada da Base Aérea de Salvador, alinhados conosco estavam Alan, Adautro, Valdir, Gil, Joel e Ângela. Às 5:45, após os costumeiros flashs, demos início ao endurance, contando com o apoio de “Titia” Lalá e de Adhemar Filho, conhecido como “Kibinho ”, que seguiam em carros diferentes.

Aos poucos a turma ia se dividindo em pequenos grupos e, em certo momento, estava bonito de ver, todo mundo correndo com disposição, mas também, aproveitando para botar o papo em dia. Quer dizer, todo mundo menos Ângela, que quando larga na frente, parece uma bala, não fala nada, tampouco ouve.


Pouco antes de chegar ao Pedágio, Adautro, Alan e Valdir despediram-se da gente e deram meia volta. Com certeza voaram no retorno para o Aeroporto, onde deixaram o carro estacionado.

No Pedágio (Km 13) foi a vez de nos separarmos de Joel e Gil, que também voltariam correndo até o Aeroporto (provavelmente com mais moderação que o trio anterior), onde haviam deixado a motocicleta.

A surpresa ficou por conta do engajamento, no Km 19, à altura da Millenium, de Isaías, também conhecido como Homem Aranha por participar de provas fantasiado deste super-herói, que chegou dizendo que iria correr apenas uns 15 km e acabou indo conosco até a linha de chegada, perfazendo uns 23km. Depois fiquei sabendo que os banners oferecidos por Adhemar haviam sido confeccionados por ele.

A partir do km 30, Adhemar começou a sofrer com algumas dores nas pernas (maratona logo depois do carnaval tem dessas coisas), tendo que alternar corrida com trote e até caminhada. Reduzimos o ritmo a fim de permanecermos ao lado dele, até que numa das paradas de apoio ele aconselhou-nos que mantivéssemos nosso pace e não nos preocupássemos, que “ele iria devagarzinho, mas chegaria”. Obedientes, seguimos em frente e com 4:30 de “viagem” chegamos a Guarajuba. 

Ainda estávamos entre abraços e registros quando o valente Adhemar, cumprindo o prometido, chegou para juntar-se a nós nas celebrações da meta alcançada.

Depois foi só chuveirada e café da manhã na Pousada Monte Gordo. É, realmente, foi uma grande festa.






 























 



  

 







 








***
Obrigado a todos que fizeram parte deste primeiro dia de Desafio. Como diria o “Velho Lobo”, agora só faltam 06. Obrigado também a todas as mensagens de apoio recebidas. Hoje de manhã enquanto estávamos indo até o aviãozinho para dar o pontapé inicial, aproveitei para agradecer a Deus pela saúde, pelos amigos, pelos familiares de todos que ali se encontravam e pela oportunidade de poder estar naquele momento dando início a este sonho.

Aracaju, estamos a caminho!

7 comentários:

  1. Parabéns!

    Como gostaria de ter participado deste desafio, mas o trabalho...

    Estou torcendo por todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela torcida, Samuel. Vamos correr lá com a gente no sábado ou domingo? Nestes dias terei a companhia de dois colegas meus e posso ajudá-lo na logística. bikeselva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Izaias Bittencurt "Fera"11 de março de 2011 às 00:03

    Parabéns pelo grande desafio Aeroporto/aracaju. Mesmo lesionado eu consegui acopanhar por 23Km, pelo fato do grande suporte durante o percurso, o carro de apoio nós hidratando e ajudando no possível.
    Valeu a todos que participaram e apoiam essa conquista!!!
    ferascv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Velho, reitero não te conheço, mas sou seu fã = ]]]
    Correr até AJU, né pra qualquer um não!
    Tem que ter mais do que raça, é preciso amor ao esporte.
    Estou torcendo e acompanhando pelo blog o evento.
    Felicidade e sucesso pra vc = ]]]
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Foi um prazer te acompanha no primeiro dia. Acabamos fazendo uma corrida mais forte na volta.
    Estarei torcendo pra você completar o desafio. Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Roberto,Lari,Gil e meu amor (Joel) obrigada pelo final de semana maravilhoso que vcs me proporcionaram, amei ser aprendiz de assistente, espero acompanhar vcs outras vezes.
    Bjs sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Rosângela, valeu a companhia. Nós gostamos muito de ter estado com vc esses dias. Beijos

    ResponderExcluir