O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



sábado, 12 de março de 2011

MASSARANDUPIÓ - BAIXIO - 3º DIA - 32 KM

Quando programei o terceiro dia com “apenas” 32 km, tinha em mente que a redução na quilometragem serviria como uma regeneração para os dois dias anteriores. Acertei em cheio!
Desde a véspera da largada do Desafio não tenho conseguido dormir mais que cinco horas por dia. Acordo sempre às 3:30 da manhã e até pelo horário que tenho postado dá pra ver que estou com um déficit de sono, inclusive porque não tenho “praticado” minha siesta costumeira que muito me revigora.
Às 4:00 da manhã de hoje, saímos (“Titia Lalá” e eu) para pegar Gil, que veio para correr os dois trechos do final de semana comigo, e Rosângela, namorada de Joel “motorzinho”. De “pé embaixo”, às 5:30 já estávamos de volta a Massarandupió (local de chegada de ontem).
Partimos às 5:45, recomendando às meninas que esperassem 90 minutos antes de sair do posto de gasolina para iniciar o trabalho de hidratação. “Titia” Lalá transmitia com muita graça e propriedade seu know-how em suporte e fotografia à Rosângela, transformada agora em sua nova assistente (rs).
Nos primeiros minutos precisei frear o ritmo de Gil, lembrando-lhe que eu já estava no terceiro dia de corrida e é preciso iniciar tudo muito lentamente até que, aquecidas, as pernas percam a rigidez. Mas logo, logo já estávamos em ritmo de cruzeiro.
No km 104, com exatamente metade da viagem cumprida, fomos “socorridos” pela equipe de suporte que, após cumprir sua missão, seguiu em direção à pousada para deixar a bagagem. No km 116, recebemos mais uma vez o apoio das meninas. Quatro quilômetros à frente, com 03h e 25min de uma confortabilíssima corrida, chegamos ao nosso destino: Baixio, no Km 120.
Aqui na Pousada de D. Raimunda o clima é de muita tranqüilidade. Consegui finalmente dormir um pouquinho depois do almoço, antes de sentar para escrever o post do dia. Joel acaba de chegar para nos acompanhar no trecho de amanhã até o Conde.
O único celular que tem sinal aqui, e às vezes, é o da Vivo. Como nenhum de nós aqui é cliente desta operadora, acabei ficando incomunicável no dia do meu 43º aniversário. Para os que estão tentando entrar em contato a fim de parabenizar-me pela data, aproveito para garantir-lhes que estou muito feliz por estar com saúde e podendo fazer coisas que adoro, como viajar e correr em boa companhia.
Até amanhã!
'












P.S. No final da tarde buscando encontrar uma conexão para conseguir postar no blog, fomos passear no Conde. No retorno para Baixio fui surpreendido com um bolinho de aniversário. Coisas da "Titia" Lalá junto com D. Raimunda e Sr. Juscelino, atenciosos proprietários da Pousada Lagoa Azul.


9 comentários:

  1. "O terceiro me chegou como quem chega do nada
    Ele não me trouxe nada também nada perguntou
    Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer..."

    ops.... to dando muita bandeira? heheheheh

    salve irmaozinho... legal acompanhar os trechos com vc meu velho... Sei que outro resultado nao virá que nao a vitória... E nao me venha com nada menos que segundo ou primeiro lugar la na corrida de Aracaju heim.... :)

    em tempo... o censor do blog ta muito retado... ja postei outros comentarios pelo celular e eles nao aparecem... viva os anos 70... :)

    felicidades irmaozinho
    Rodrigo Saraiva

    ResponderExcluir
  2. Pow vei, parabens .. é o filho de Loro aqui, achei muito massa o blog e suas viagens. Meu pai achou engraçado você falando de tia Lalá e de motorzinho, seus parceiros de corrida.
    Continue assim. Estaremos acompanhando, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, por nossa amizade e histórico de viagens, bike e corrida, sua distância deste Projeto sempre é muito lamentada por mim quando estou conversando com nossos amigos em comum. É bom tê-lo por aqui. Nenhuma censura para amigos, o problema aí deve ter sido o clássico caso de "OC".

    ResponderExcluir
  4. Loro e família. Obrigado pelo elogio ao Blog e pela mensagem de apoio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário e siga firme.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas conquistas e pelo seu aniversário.
    Liguei pra você e sabe né... só dava caixa....
    Coisas que acontecem.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Alan. Você deveria aproveitar a carona de Valdir e vir para Aracaju no dia da prova. Gostou da idéia?

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais da idéia.
    Não vai dá, vou trabalhar no dia...
    Uma pena mesmo não poder ir.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Tb postei e não saiu...tudo bem, vai entender! Parabéns por mais um ano de vida! Por mais um desafio vencido! Por colocar tanta gente no caminho da superação dos próprios desafios!
    Beijos,

    Aninha

    ResponderExcluir