O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



sexta-feira, 11 de março de 2011

GUARAJUBA - MASSARANDUPIÓ - 2º DIA - 46 KM

O clima do segundo dia do Desafio foi bem diferente do de ontem. O que reinou foi o silêncio, quebrado apenas por alguns telefonemas para os filhos e amigos. Vocês não imaginam quanto se pensa quando se passa tantas horas consigo mesmo.

Sabendo que correria sozinho, busquei acordar bem cedo (às 3:30 já estava de pé) para seguir minha rotina. Comer uma batata-doce com suco, tomar dois comprimidos de BCAA, deixar 500ml de água ali por perto para ir consumindo aos poucos durante uma hora, enquanto uso bolas de tênis para massagear a fáscia plantar, os músculos ao redor da escápula e o glúteo, tomar banho, passar vaselina e protetor solar e, na saída, 350 ml de maltodextrina, cinto de hidratação, óculos, frequencímetro... ufa! 

Tudo checado, saímos da Pousada Monte Gordo às 5:10 da manhã. “Titia” Lalá me levou ao ponto de chegada do dia anterior (a placa do km 42), registrou umas fotos ainda com tudo escuro e voltou para dormir mais um pouquinho. Esquematizei um jeito de ela descansar um pouco mais já que ontem trabalhou bastante.

Com pouco mais de duas horas de corrida, no km 62, recebi o primeiro apoio da Titia Lalá em forma de água gelada. Depois ela seguiu adiante e me esperou no Posto de Gasolina (km 64) em Imbassahy. Pedi-lhe que ficasse no Posto, que é um local mais seguro e somente após 01 hora saísse. 1 hora e poucos minutos depois ela já me encontrou no km 75, novos registros e troca de garrafas do cinto de hidratação, rumou (mais uma vez por motivos de segurança) para o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, 05 km à frente, por onde eu passaria meia hora depois. Após apanhar mais um gatorade no carro e a 08 km de completar o percurso do dia de hoje, sugeri-lhe que aguardasse por mais 20 minutos ali na Polícia antes de sair.
 
No km 84 fui alcançado e “suportado” mais uma vez antes dela dirigir-se para a linha de chegada 04 km à frente para me esperar. Com 04 horas e 55 minutos e 46 km “rodados”, alcancei Massarandupió no Km 88. Após uma chuveirada no Posto de gasolina retornamos a Salvador.

Um dos motivos de ter escolhido dormir em casa hoje é que amanhã irei levar Gil, que correrá comigo dois trechos (sábado e domingo); outro, foi o fato não estar mais funcionando uma pousada de preço mais em conta, que ficava ali na beira da pista. Mas o que me ajudou a decidir-me mais facilmente foi a possibilidade de ir buscar meus pequeninos na Escolinha e aproveitar para curti-los um pouquinho antes de seguir viagem definitiva, já que de amanhã em diante se tudo der certo só retornarei de Aracaju.

O segundo degrau já foi alcançado.
Boa noite!

 


4 comentários:

  1. É isso ai garoto!

    Siga firme no seu objetivo. Estamos todos torcendo por você.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza! Que inveja! rs Boa sorte, amigo! Que tudo continue a dar muito certo por ai! Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Samuel, obrigado pela torcida e pela divulgação do Desafio em seu excelente blog.

    ResponderExcluir
  4. Aninha, breve estaremos correndo juntos e aí você já sabe, prepara os ouvidos para ouvir estórias. Estamos seguindo devagar, mas firme, graças a Deus. beijos

    ResponderExcluir