O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



domingo, 13 de março de 2011

BAIXIO - CONDE - 4º DIA - 38 KM

Para enfrentar os complicados 38 km do dia de hoje, que logo de saída apresentam  um “senhor” aclive  de mais de 1 km, Gil e Joel (que chegou  ontem à tarde) são a receita certa.  Enquanto se corre, brincando, cantando e rindo, ladeiras acabam ficando em 2º plano.
 
Em janeiro tive oportunidade de estar em Baixio e já havia treinado utilizando o mesmo percurso de hoje, inclusive andei brincando com os meninos dizendo que eu poderia até “passar” no trecho de hoje, mas não deu certo. E assim, “sobe e desce ladeira” fomos lá.
 
5:10 da manhã,  após  sermos levados ao ponto final do dia anterior, pela Super “Titia” Lalá e Rôsangela, sua mais nova assistente, demos inicio à nossa jornada, enquanto as meninas voltavam para a pousada para dormir mais um pouco e tomar café da manhã.

Com 1:30 de corrida, à altura da entrada de Barra do Itariri, recebemos com alegria o retorno das meninas ao trabalho. Água e gatorade distribuídos, lá se foram adiante para um novo ponto de encontro.

No km 153, na entrada do Conde, rápida parada para hidratação e fotos.  Agora só faltavam 05 km antes de chegar ao fim do percurso. Na beira da estrada fica o Bar e Restaurante do Sr. Alfeu, local onde eu e Gil havíamos parado por 03 horas para almoçar, descansar e esconder-se um pouco do sol quando viajamos de bike para Aracaju num dia só (14 horas) no ano passado e é claro que não perdemos a oportunidade de fazer uma visita; demos uma passadinha lá e explicamos, ainda trotando, que desta vez estávamos indo até Aracaju correndo. “De pé?” exclamou o assustado Sr. Alfeu... rs. Respondemos que sim, que iríamos completar a corrida e depois daríamos uma passada lá.
Com 04h e 05 minutos chegamos ao Restaurante Recanto do Sossego.

Almoçamos por lá e aproveitamos as convidativas redes.

Gil, que veio para correr o final de semana, informou-me que ficará por mais um dia e está analisando a possibilidade de ir até o fim. Isso é que é boa notícia!

Outra boa notícia é que Pataro sairá de Salvador, de carro, às 3:00 da manhã para vir correr conosco os 42 km de amanhã. Venha tranqüilo parceiro, sendo preciso a gente atrasa a saída, estaremos esperando.

Joel voltou para Salvador, levando sua namorada Rosângela, abrindo vaga para assistente de ”Titia” Lalá. Valeu Motorzinho, sob a permissão de Deus, nos veremos na Corrida Cidade de Aracaju.
Chegamos nas quartas-de-finais, agora só faltam 03.

Até amanhã!

 



 







 













 





2 comentários:

  1. vamos lá meu velho! Kms a menos...lembro bem dessas ladeiras...confesso que nessa hora pensava "zorra ia ser legal estar em casa deitado no sofá e vendo tv"! mas depois, quando o dia acaba e vemos o trecho ficar pra trás, não tem nada mais prazeroso...- ou quase nada :) - quem não conhece diz que é coisa de maluco... Então mais prazeres por aí meu velho:-) .legal ter visto a gestação e o "parimemto" desse "bebê"... Ah eles crescem tão rápido! rodrigo saraiva

    ResponderExcluir
  2. Já estamos em Sergipe. E as adoráveis ladeiras já estão fazendo falta. Agora é hora de pegar aquela outra parte que vc gosta bastante com vento contra. Vamos nessa?

    ResponderExcluir